Convidado especial para a posse de Dilma

O passo-fundense Luan Péterson foi convidado para participar da recepção da presidente Dilma Rousseff no Palácio Itamaraty. Ele é amigo pessoal de Lula há seis anos

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Clarissa Ganzer/ON

Aos seis anos, quando Luan Péterson da Conceição, 14 anos, cantou para o então candidato a presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, era impossível imaginar que do encontro uma amizade para o resto da vida iria se formar. Oito anos depois, o passo-fundense foi convidado a participar da posse e da recepção da presidente da República, Dilma Rousseff, que acontece no dia 1° de janeiro de 2011, às 18h30 no Palácio Itamaraty, em Brasília. “Foi emocionante ser lembrado pelos dois presidentes [Lula e Dilma]”, descreve o garoto. Ele já participou da posse do presidente Lula.

A primeira vez  

O primeiro contato do garoto com Lula aconteceu em 2002 durante uma viagem de Lula a Passo Fundo, e na ocasião, Luan arriscou um trecho do tema da campanha do petista. “Meu país”.  Uma semana depois, o candidato disse em uma entrevista que momento que mais tinha marcado ele durante a campanha foi quando o menino cantou. A partir daí, a dupla seguiu mantendo contato. Em um comício em Porto Alegre, Luan inclusive conheceu Zezé Di Camargo e Luciano e cantou com os dois a música “Meu país”.

Raul Gil

Em 2005, em um comício em Erechim/RS, Luan cantou “Querência Amada” e Lula brincou, aconselhando o garoto a escolher a música para se apresentar no programa do Raul Gil. O presidente ainda comentou que esperava que o apresentador tivesse ouvido Luan cantar. Dias após isso, a produção de Raul Gil entrou em contato com Luan e ele foi ao programa. “Lá gravei o CD e DVD de Jovens Talentos. Ganhei o disco e DVD de ouro”, conta. Em 2007, ele lançou o seu primeiro CD solo.
Com tantas histórias e lembranças com o atual presidente, ele acredita que o encontro mais emocionante foi em 2005, quando o rapaz não cantou com o presidente. “O presidente estava com problemas, era um momento delicado. Encontrei com ele no aeroporto em São Paulo e a gente se abraçou e ele se emocionou muito”, comenta. Dia 22 de dezembro, em Osório/RS, Luan cantou de novo para o presidente.  

Convite da Dilma
O garoto e seu pai, Francisco Conceição, estavam caminhando no centro da cidade, quando o responsável pelo cerimonial de posse ligou convidando os dois. “A gente ficou muito amigo dela, quando ela era Ministra e durante a campanha dela. Fiquei muito feliz com este convite, a importância de ser lembrado. É sinal que realmente marcou, estes oito anos que acompanhei o presidente Lula”, comenta o guri.

Francisco diz que Dilma parece mulher forte e imbatível, mas para quem conhece ela pessoalmente sabe que ela é uma pessoa simples humilde, “do povo”, define. De acordo com ele, ela se emociona fácil, chora fácil. “Quando tocou o telefone e era o chefe do cerimonial dizendo para que a gente  tivesse presente no momento... não tem preço que pague”, afirma. Ele complementa que a família não recebe nenhum tipo de beneficio municipal, estadual ou federal e não é filiada ao Partido dos Trabalhadores.

Disco novo

O disco novo de Luan Peterson vai ser direcionado ao sertanejo universitário e deverá ter participações especiais como a de Zezé Di Camargo e Luciano, Guilherme e Santiago. Para conferir o trabalho de Luan Peterson é só acessar: http://luanpeterson.zip.net/

Convite
O convite é direcionado a Francisco Conceição e Luan Peterson da Conceição e é para a recepção da Presidente da República Dilma Rousseff, no dia 1° de Janeiro de 2011, às 18h30, no Palácio Itamaraty.  

Cartão de acesso

O cartão de acesso é direcionado para a Transmissão da Faixa Presidencial, no dia 1° de janeiro, às 16h30, no Palácio do Planalto, salão Niemeyer   

Assista aqui o vídeo de Luan cantando para o presidente Lula em Osório/RS

Gostou? Compartilhe