Proporcionar um centro de excelência acadêmica para formação de sujeitos capazes de
compreender e transformar a realidade em que vivem. Essa é a missão da Faculdade Meridional-Imed que nesta quarta-feira, 29, comemora seis anos de história. Há seis anos, a instituição obteve o credenciamento pelo Ministério da Educação (MEC), após três anos de atividades como Instituto de Pesquisa e Estudos Jurídicos (Ipejur).
Mesmo com sua recente história, a Imed já se consolida regionalmente e hoje é reconhecida como uma das melhores instituições de Ensino Superior do Norte do Rio Grande do Sul.
O Diretor Geral da Imed, Eduardo Capellari, destaca o papel desempenhado pela a instituição ao longo dos seis anos de história. “A Imed completa neste dia 29 de dezembro seis anos de existência, após o credenciamento do MEC. Foram seis anos de muita luta, de muito envolvimento de professores, funcionários e alunos em torno da proposta de criar um centro de excelência. Estamos caminhando a passos largos nesse sentido, com a criação dos cursos em 2005, 2006 e 2009, com o reconhecimento do curso de Direito com conceito 4, recredenciamento da Imed com conceito 4, construção das novas instalações, expansão da pós-graduação com abertura da unidade de Porto Alegre. A grande contribuição da Imed para a cidade de Passo Fundo reside no compromisso em continuar crescendo, amparada nas premissas que sempre nos orientaram”, disse.
Números
A Imed oferece hoje sete cursos de graduação: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Direito, Gestão Pública, Odontologia, Psicologia e Sistemas de Informação.
Ao longo de sua história ofertou 63 cursos de Pós-Graduação Lato Sensu.Somente neste ano de 2010 a instituição iniciou 17 cursos de Pós-Graduação. São 1257 alunos de graduação e 687 alunos matriculados em cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, totalizando 1944 alunos.