Mais 700 pessoas no mercado de trabalho

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Mais de 700 alunos beneficiados pelos  cursos profissionalizantes oferecidos pela Prefeitura Municipal, através da secretaria de Educação,  receberam os diplomas em solenidade na noite desta terça-feira. O ato foi no Igaí Eventos, com a presença de familiares, amigos e convidados dos formandos, além do prefeito Airton Dipp e do vice, Rene Cecconello.

Ao saudar os formandos e seus familiares, Dipp agradeceu também a Acomac, Planalsul Material para Construção e Lions Clubes, que foram parceiros nesse projeto. Após cinco meses de preparação, todos estão aptos para o mercado de trabalho, lembrou o prefeito. “É um momento especial”, frisou Airton Dipp, lembrando que a maioria já desenvolve alguma atividade profissional, e agora terá como diversificar e ainda aumentar a renda de suas famílias. “ É através da educação que se busca as grandes transformações, novas rendas e novas oportunidades”, concluiu, parabenizando a todos que buscaram novos desafios e desta forma também aumentam a renda do município.

Para a secretária de Educação Vera Maria Vieira, a UP – Universidade Popular criada pelo prefeito Airton Dipp, bem demonstra a preocupação da Administração  com a educação e a  inserção no mercado de trabalho, que garante renda e emprego para todos. A secretaria reforçou dizendo que  “não nos preocupamos em só qualificar queremos também inserir as pessoas no mercado de trabalho.” Aos formando desejou sucesso e melhoria na renda familiar.

Falando em nome de todos os formando, o aluno Rogério de Oliveira agradeceu primeiro a Deus pela oportunidade de estar ali, afirmando que para todos foi desafio se qualificar.  Acredita que os cursos oferecidos pela Administração Dipp/Cecconello foram fundamentais para despertar neles o sentimento de cidadania. Com um caloroso abraço agradeceu aos professores, instrutores e apoiadores.

Os cursos foram oferecidos em vilas, bairros e no centro da cidade, todos gratuitamente. Para 2011, a proposta é descentralizar ainda mais os cursos, oferecendo novas oportunidades.

Assessoria PMPF

Gostou? Compartilhe