Natália Fávero/ON
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) definiu o novo calendário para a eleição do Conselho Tutelar. A campanha eleitoral inicia nesta quinta-feira e encerra em 12 de fevereiro. A eleição será realizada no dia 13 de fevereiro e a posse acontecerá no dia 17 de março. O processo eleitoral é retomado depois de dois meses. Em outubro, a eleição foi suspensa devido a uma liminar do Tribunal de Justiça que permitiu que uma das candidatas eliminada na etapa psicológica voltasse a participar do processo seletivo. A candidata que entrou com o recurso foi aprovada nos testes e disputará juntamente com os outros 17 candidatos selecionados.
Segundo a presidente do Comdica, Vera Lúcia Samora de Oliveira, uma reunião será realizada amanhã (05/01) para definir os critérios da campanha eleitoral que serão repassados aos candidatos. No dia 13 de fevereiro serão escolhidos pela comunidade os cinco conselheiros titulares e respectivos suplentes para as microrregiões I e II. A eleição será por meio de urnas eletrônicas.
Dos 18 candidatos, 10 concorrem pela microrregião I e 8 pela microrregião II.
Conheça os candidatos:
Microrregião I: Eliana Lisboa dos santos, Jucemara de Britto Rosa, Franscisco dos Santos Silva, Irene Lucia Souza da Silva, Fátima Serenita Duarte, Vanisse Caroline Fischer, Carla Suzana Vargas, Milene Collins, Glauco Lucas Franco e Fernanda Laufer.
Microrregião II: Tereza Cappellesso, Eva Vanderli Miranda, Jussara Gazzola, Tatiane Seibel da Silva, Elenir Chapuis, Dirlei Lunelli, Franciele Fontana e Oraceli Rosa.
Falta de suplentes A falta de suplentes para substituir as vagas das duas conselheiras afastadas no dia 22 de dezembro de 2010 provocou a suspensão das férias e licenças dos atuais conselheiros tutelares. O mandato dos conselheiros foi prorrogado até a posse dos novos. Durante esse período, o número de conselheiros foi reduzido de 10 para 8, sendo quatro para cada uma das microrregiões I e II. |