Redação ON
O Parque de Rodeios da Roselândia passa por reformas gerais. Os quiosques já receberam novos poços negros e mais 260m de canalização de água e esgoto. No palco principal, onde acontecerão 27 shows, em dez dias de evento, Reveillau explicou ao prefeito como será o novo tablado e como estão sendo efetivados os reparos na sua cobertura. Reformas estas que também estão sendo feitas no ambulatório do parque, com a troca do telhado e do forro. Os dois principais banheiros também estão sendo remodelados.
O prefeito Airton Lângaro Dipp visitou na sexta-feira o parque para vistoriar as obras de infraestrutura que estão sendo realizadas visando a XV Rodeio Internacional de Passo Fundo. O evento acontece entre os dias 4 e 13 de fevereiro de 2011. Na oportunidade, ele esteve acompanhado pelo diretor-presidente da Funzoctur (Fundação Zoobotânica, Cultural e de Turismo da Roselândia), Antônio Augusto Reveillau, responsável pelas obras no Parque. Dipp acompanhou o andamento da reforma que está acontecendo na área comercial do parque.
Nessa empreitada, ainda sofrerão alterações a secretaria geral do Parque da Roselândia, localizada no pórtico de entrada, e a dependência da Rádio-Parque, junto ao espaço em que o público assistirá os shows. Aproveitando o momento, Dipp destacou que as reformas não são somente para este Rodeio, mas sim para a comunidade utilizar durante o ano todo, pois o parque recebe em média três mil pessoas em cada final de semana para realização de atividades campeiras e artísticas. Dipp e Reveillau, também foram até a arquibancada coberta localizada na pista de tiro de laço, que foi entregue há cerca de um ano. “Essa estrutura é nota dez”, disse o prefeito.
O XV Rodeio Internacional de Passo Fundo será promovido pela Prefeitura Municipal e pela 7ª Região Tradicionalista, sendo realizado através da Funzoctur, juntamente com o grupo Cultural e Artístico Cavaleiros do Planalto Médio, edição que vai homenagear Teixeirinha, em função dos 25 anos de seu falecimento. O evento também será o maior de todos os tempos, com um investimento em prêmios de R$ 129 mil.