A SEMCAS, Secretaria de Cidadania e Assistência Social solicitou à Secretaria do Meio Ambiente que ofereça um local adequado para o descarte de roupas e calçados sem condições de uso. Serão eliminados calçados e roupas que foram doados durante todo o ano de 2010, em péssimas condições de conservação ou que estão, no caso dos calçados, sem o par. “ Muito do que é doado não tem como ser entregue à quem precisa. Temos peças rasgadas, mofadas, e calçados sem o par que não temos como aproveitar”, destacou o secretário Adriano José da Silva.
No decorrer do ano de 2010 foram arrecadadas, durante a Campanha do Agasalho, 53.661 peças de roupas, além de outras 15.264 após o período da Campanha, o que representa um montante de 68.915 peças. Desse total 1.221 peças serão descartadas por estarem em péssimas condições. Dentro desse período de arrecadação foram recebidos da comunidade 1.646 calçados, mas 325 deles serão descartados por estarem desparceirados.
O secretário da SEMCAS, Adriano José da Silva, ressalta a importância da divulgação do descarte, com o objetivo de contribuir para que a comunidade passo-fundense, saiba exatamente o que é feito com as doações. “ Sempre trabalhamos de forma transparente e esta é mais uma ação para demonstrar à comunidade a seriedade do trabalho desenvolvido na Assistência Social”, concluiu Silva.
Assessoria PMPF