Um olhar para Meca

Sociedade Beneficente Muçulmana de Passo Fundo inaugura nova sede e oferece curso sobre o comportamento dos seguidores da religião

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Um olhar para Meca
Sociedade Beneficente Muçulmana de Passo Fundo inaugura nova sede e oferece curso sobre o comportamento dos seguidores da religião
Leonardo Andreoli/ON
A Sociedade Beneficente Muçulmana de Passo Fundo (SBMPF ) inaugurou na sexta-feira uma nova sede. O local conta com um espaço especialmente preparado para que os seguidores da religião possam realizar suas orações  e ouvir os ensinamentos dos xeques. No mesmo dia também iniciou o Curso de Comportamento Moral no Islã. A programação se estende até domingo na Rua XV de Novembro, 1.175, e é aberta a toda comunidade, inclusive com direito a certificado aos participantes.
Pessoas descalças, homens e mulheres separados por um biombo. Quem não entende os costumes e ritos do Islã pode demorar até compreender a cena. No entanto ela é corriqueira para os praticantes da religião. Ao chegar na sede da sociedade, os visitantes também são convidados a participar do momento de oração. Para entrar no local é necessário tirar os calçados.
Os homens e mulheres são separados por um biombo durante a oração seguindo a tradição religiosa. Alinhados em direção a Meca, cidade considerada sagrada, eles seguem o xeque na oração. Em Passo Fundo o grupo de seguidores do Islã é formado por brasileiros convertidos e também imigrantes de diversos países de origem muçulmana. Na sede da SBMPF, orações e palestras são realizadas toda sexta-feira.
Curso
A fim de mostrar os costumes morais do Islã, a sociedade iniciou na tarde de sexta um curso sobre o tema. “Abordaremos o comportamento em todos os aspectos relacionados a vida, Deus, família e meio ambiente”, explica o xeque Abdelbagi Osman, diretor executivo do Instituto Latino-americano de Estudos Islâmicos. As palestras acontecem ainda no sábado e domingo, a partir das 16h, na sede da sociedade. A atividade é gratuita e toda a comunidade pode participar. O curso conta ainda com a presença dos xeques Sami Bilal, do estado do Kuaite, e Mohamed Elgasim, diretor acadêmico do Instituto Latino-americano de Estudos Islâmicos.

Leonardo Andreoli/ON

A Sociedade Beneficente Muçulmana de Passo Fundo (SBMPF ) inaugurou na sexta-feira uma nova sede. O local conta com um espaço especialmente preparado para que os seguidores da religião possam realizar suas orações  e ouvir os ensinamentos dos xeques. No mesmo dia também iniciou o Curso de Comportamento Moral no Islã. A programação se estende até domingo na Rua XV de Novembro, 1.175, e é aberta a toda comunidade, inclusive com direito a certificado aos participantes.Pessoas descalças, homens e mulheres separados por um biombo. Quem não entende os costumes e ritos do Islã pode demorar até compreender a cena. No entanto ela é corriqueira para os praticantes da religião. Ao chegar na sede da sociedade, os visitantes também são convidados a participar do momento de oração. Para entrar no local é necessário tirar os calçados.Os homens e mulheres são separados por um biombo durante a oração seguindo a tradição religiosa. Alinhados em direção a Meca, cidade considerada sagrada, eles seguem o xeque na oração. Em Passo Fundo o grupo de seguidores do Islã é formado por brasileiros convertidos e também imigrantes de diversos países de origem muçulmana. Na sede da SBMPF, orações e palestras são realizadas toda sexta-feira.CursoA fim de mostrar os costumes morais do Islã, a sociedade iniciou na tarde de sexta um curso sobre o tema. “Abordaremos o comportamento em todos os aspectos relacionados a vida, Deus, família e meio ambiente”, explica o xeque Abdelbagi Osman, diretor executivo do Instituto Latino-americano de Estudos Islâmicos. As palestras acontecem ainda no sábado e domingo, a partir das 16h, na sede da sociedade. A atividade é gratuita e toda a comunidade pode participar. O curso conta ainda com a presença dos xeques Sami Bilal, do estado do Kuaite, e Mohamed Elgasim, diretor acadêmico do Instituto Latino-americano de Estudos Islâmicos.

Gostou? Compartilhe