Redação ON
Os produtores de frango de Passo Fundo realizam nesta segunda-feira uma nova reunião para definir os rumos da paralisação do fornecimento de aves a Doux Frangosul. Na última semana, integrados de 12 cidades - Passo Fundo, Água Santa, Tapejara, Ernestina, Tio Hugo, Pontão, Santa Cecília do Sul, Nova Alvorada, Ciríaco, Mato Castelhano, Vila Lângaro e Gentil - decidiram pela paralisação no alojamento das aves.
O encontro acontece a partir das 20h no salão da comunidade de São Roque no interior do município. Na pauta da reunião está a avaliação da mobilização da última semana e também a definição dos próximos passos a serem tomados. Os produtores também deverão elaborar o documento a ser entregue à empresa informando da paralisação no recebimento das aves.
A Doux será comunicada da paralisação nos próximos dias. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Alberi Ceolin, reitera que a empresa atribui a falta dos pagamentos às perdas que tiveram ao longo dos anos em função do câmbio e que espera que, com a paralisação, ela volte a cumprir os pagamentos. Ele lembra que os agricultores vivem momentos de insegurança e que ainda não possuem negociação com outras empresas.