Natália Fávero/ON
A árvore de Natal e o presépio deveriam ter sido retirados na semana passada, no dia 6 de janeiro, mas eles ainda permanecem no local. Os adornos natalinos estão instalados na calçada da praça Marechal Floriano, na rua General Neto. O atraso gera reclamações. Os enfeites inviabilizam cinco vagas de estacionamento e atrapalha o trânsito de pedestres em uma das ruas mais movimentadas do centro da cidade.
O local foi cenário de apresentações no período de Natal. A árvore contém cerca de cem estrelas e luzes. Ao lado dela estão um presépio e do outro um palco com aproximadamente três metros. A prefeitura contribuiu com R$ 15 mil para esta atração, que foi criticada por populares.
Posição da Secretaria de Cultura
A secretária substituta de Desporto e Cultura, Eliana Bortolon disse que já estão providenciando a retirada dos enfeites. Segundo ela, é preciso de toda uma logística para fazer o trabalho. “precisamos fechar a rua e, além disso, estamos aguardando o Sincomércio que está se organizando para guardar os enfeites”, justificou. A promessa é de que tudo esteja resolvido até o final desta semana.