O secretário municipal da Saúde, Jairo Caovila, confirmou que nesta sexta-feira (14) terminou o contrato com a Unimed, para o fornecimento de médicos para atender na rede municipal. Com isso, a prefeitura continua recebendo inscrições de novos profissionais e Caovila acredita que o atendimento a partir de segunda-feira deve ser normal.
Até o momento é boa a procura de médicos interessados em prestar serviços para o município. Os próprios cooperados da Unimed que trabalham nos Cais, Ambulatórios e Unidades Básicas de Saúde, estão se inscrevendo. Por isso Caovila acredita que não haverá muitos problemas a partir de segunda-feira. ?O sistema está sendo mudado e sempre que uma mudança é feita podem ocorrer algumas dificuldades, mas estamos preparados para continuar prestando um bom serviço à comunidade?, ressaltou.
O secretário lembrou que nos finais de semana as unidades nunca funcionam, por isso o atendimento de urgências e emergências continuará sendo feito pelos hospitais locais, além de o município oferecer o Pronto Atendimento 24 horas.
A partir de agora, reforçou, a contratação dos médicos será feita diretamente pelo município e a grande maioria dos que trabalham atualmente devem continuar, estima Jairo Caovila. Além disso, outros profissionais novos irão se juntar ao grupo, garantindo a tranquilidade do sistema. "Acredito que não haverá problemas e a tendência é no futuro melhorarmos o atendimento", assinalou o secretário municipal de Saúde.
Assessoria PMPF