Diretores da Manitowoc visitam área da empresa em Passo Fundo

Acompanhados do prefeito, vice e secretário de Desenvolvimento, eles conheceram os 45 hectares destinados a indústria de guindastes e guinchos

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Hoje pela manhã, diretores da Manitowoc e os engenheiros da empresa responsável pela obra da unidade fabril em Passo Fundo, acompanhados do prefeito Airton Dipp, do vice Rene Cecconello e do secretário de Desenvolvimento, Marcos Cittolin, estiveram visitando a área de 45 hectares que será desapropriada pela prefeitura municipal para a construção da primeira fábrica da Manitowoc Crane Group fora dos Estados Unidos.

O vice-presidente executivo da Manitowoc, Lawrence Weyers, afirmou que a escolha de Passo Fundo para a instalação da empresa foi estratégica, por ser caminho que leva a diferentes partes da América Latina. Em um primeiro momento, a Manitowoc irá importar os componentes de seus guinchos e guindastes dos Estados Unidos e montá-los em Passo Fundo. Após, os componentes serão produzidos na cidade, com o auxílio de diferentes empresas que devem se instalar na cidade para fornecer suprimentos para Manitowoc.

A Manitowoc possui 15 unidades fabris no mundo, sendo 3 nos EUA e agora a primeira no Brasil. As obras de implantação da empresa começam já neste ano e as diversas fases de implantação se estendem até 2015. Nos primeiros anos de atuação a empresa estima faturamento anual de R$ 400 milhões e a partir de 2016 o faturamento deve chegar a R$ 2,7 bilhões por ano. O porto de Rio Grande deverá ser o portão de entrada da matéria prima e de peças para a montagem dos equipamentos, até que a produção esteja a pleno em Passo Fundo.

Gostou? Compartilhe