Rodeio terá coleta seletiva

Cerca de 20 containeres serão instalados nas principais ruas do Parque

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Daniella Faria/ON

Uma reunião entre Secretaria do Meio Ambiente, Funzoctur, Codepas, Contemar e Via Norte definiu que o Rodeio Internacional de Passo Fundo será abrangido pelo sistema de coleta seletiva por containeres. Segundo o secretário substituto da Secretaria de Meio Ambiente, Alexandre Aguirre, mais de 10 pares de containeres e um número ainda não definido de papeleiras serão instalados nas principais ruas do Parque. A implantação inicia no dia 31 deste mês.
De acordo com Aguirre o objetivo é fazer a divulgação do sistema para os moradores de Passo Fundo e também as pessoas de outros locais que visitam o evento. “Queremos que as pessoas saibam que os passo-fundenses, além de cultuar as tradições, também cultuam a preservação do meio ambiente. Nada melhor do que fazer isso num evento de grande porte como esse”, ressalta.
O secretário revela ainda que um material educativo será entregue junto com o ingresso de entrada. Nele estará explicado o que deve ser jogado no container de lixo limpo e no úmido, principalmente as comidas típicas que sobrarem dos ranchos, como restante de carreteiro e erva mate.  “Teremos inclusive uma equipe formada por seis pessoas passando nos ranchos e explicando como separar o lixo de quem já está acampado. Afinal de contas já tem gente lá há duas semanas. Quatro trabalhadores da Recibela (associação que faz a triagem no aterro) também o recolhimento de lixo reciclável no local”, conclui.
O Rodeio Internacional acontece dos dias 04 a 13 de fevereiro e são esperadas mais de 70 mil visitantes.

Gostou? Compartilhe