Integrantes da Brazil Rider´s são recepcionados em Passo Fundo

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O motogrupo The Billy´s de Passo Fundo recepcionou no último sábado motociclistas integrantes da Rede Brazil Rider´s que retornaram de uma viagem ao Chile. Entre eles, o Padre André Neckel, de Nova Esperança, no Paraná. A Brazil Rider´s é uma rede social com quatro mil adeptos no Brasil e no mundo que realiza um trabalho de auxilio aos motociclistas viajantes.

 Pois oito integrantes da Rede saíram do Paraná no dia 9 de janeiro rumo ao Chile. Na bagagem o espírito de aventura e de superação. O Padre André Neckel, da comunidade de Nova Esperança, integrou o grupo. Emocionado com a experiência vivida no Deserto de Atacama e nas Cordilheiras, Padre André disse que já está planejando a próxima viagem. Quatro motociclistas, um deles pilotando um triciclo e um carro de apoio com quatro pessoas saíram de diversos pontos do Paraná para esta aventura. O retorno para casa teve parada em Passo Fundo para um almoço com os integrantes do The Billy´s.  A recepção foi na estofaria do Pavin e contou com mais de 30 pessoas. No sábado mesmo eles seguiram para Chapecó, SC, e no domingo foram recebidos por mais de 200 pessoas na cidade de São Carlos. 

 Cícero Paes, motociclista há mais de 30 anos, e um dos membros fundadores da Rede Social Brazil Rider´s veio de Florianópolis para recepcionar os aventureiros em Passo Fundo. “Nossa comunidade é virtual, mas de apoio real. Nosso foco é atender aos grupos ou motociclistas que gostam de viajar e estejam precisando de auxílio”, explica.

 O presidente do motogrupo The Billy´s Rodrigo dos Santos Gomes, disse que foi uma satisfação fazer a recepção do grupo que fez a viagem até o Chile. O The Billy´s é um grupo novo em Passo Fundo e está organizado com 33 motociclistas e 68 integrantes.

 Saiba mais sobre a Brazil Rider´s

Surgida em 1998, a partir da iniciativa do motociclista João Gonçalves Filho que, em suas andanças pelo Norte do Brasil, recebeu apoio do motociclista Aires do Amaral, quando de sua passagem pelas péssimas estradas da Região Amazônica. A partir desse episódio, Gau, como é conhecido sentiu necessidade de criar uma rede de apoio aos motociclistas viajantes, algo sem qualquer preconceito com relação a estilo ou tamanho da motocicleta e poucas regras, afinal essas são detestadas pelos motociclistas, pois moto é um dos símbolos mais representativos da liberdade.

 Além de apoio, Gau costuma dizer que “Não tente consertar o mundo com sua moto, seja apenas um canalha a menos...”, ou seja, nascia a concepção e filosofia do Brazil Rider’s como a conhecemos atualmente, focado no “motociclismo de viagem” através do objetivo principal: “possibilitar ajuda mútua aos motociclistas em viagem pelo Brasil e Exterior, através dos seus integrantes cadastrados no site”, porém, não necessariamente atrelado a isso para interagir interna e externamente. A idéia do nome Brazil Rider’s com “z” foi exatamente no sentido de que o “sonho ultrapassava fronteiras” e, no Exterior, Brasil é com “z”. A Rede tem uma comissão organizadora, possui site WWW.brazilriders.com.br e realiza convenções anuais.

 

Gostou? Compartilhe