Ano novo, praça nova

As reformas nas praças Capitão Jovino e Tamandaré devem estar finalizadas até final de fevereiro. O investimento é federal com uma contrapartida do município

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Redação/ON

A ordem de início das obras nas praças Capitão Jovino e Tamandaré é do primeiro semestre de 2010. As prorrogações, que aconteceram nas duas obras, e os contratempos atrasaram a conclusão dos projetos. As modificações que cabem a prefeitura devem estar concluídas em três semanas. A secretária de Transportes e Serviços Gerais, Mariniza dos Santos, e a arquiteta e urbanista da Secretaria de Planejamento (Seplan), Chris Bortoluzzi Bilibio, comentaram os principais pontos dos projetos.

Praça Capitão Jovino
Projeto de 2007 – elaborado pela prefeitura
Ordem de início: Março de 2010
O que será feito pela prefeitura: pavimentação interna e externa e colocação de bancos. A pavimentação será colorida (vermelha e cinza). Serão feitos recuos em raízes de árvores para não erguerem pavimentação.
Quando deveria ficar pronta: 31 de janeiro
Previsão para ficar pronta: A arquiteta acredita que em três semanas, se o ritmo de trabalho se manter acelerado.
Investimento (verba federal e contrapartida do município): R$234.410,47
Depois: a Associação dos Amigos da Praça pretende aprovar melhorias para playground, banheiros, equipamentos para academia aberta, entre outros.

Praça Tamandaré
Projeto de abril de 2009 – elaborado pela Universidade d Passo Fundo (UPF)
Ordem de início: junho de 2010
O que será feito pela prefeitura: pavimentação externa com piso tátil. Serão feitos recuos em raízes de árvores para não erguerem pavimentação.
Quando deveria ficar pronta: 10 de janeiro
Previsão para ficar pronta: A arquiteta acredita que em duas semanas
Investimento (verba federal e contrapartida do município): R$164.500,03

Gostou? Compartilhe