O prefeito em exercício René Cecconello, assinou na manhã desta segunda-feira a Ordem de Serviço, que dará início a construção da Unidade Básica de Saúde - UBS na vila Dona Elisa. A obra orçada em R$ 560 mil vai atender a uma comunidade local de mais de 15 mil pessoas.
O prédio terá dois pavimentos, num total de 325 metros quadrados. Vai dispor de salas diferenciadas para consultórios médicos, consultório odontológico, sala de vacina, farmácia, sala de curativo, sala de preparo de pacientes, setor administrativo, copa e cozinha além de banheiros masculino e feminino. Também vai dispor de um anfiteatro de 40 lugares que poderá ser usado para as reuniões da comunidade.
A execução da obra está a cargo da empresa Plano Construções será entregue a comunidade no prazo de 240 dias, a contar de hoje.
A Unidade Básica de Saúde será viabilizada graças uma emenda do deputado Beto Albuquerque com contrapartida da Prefeitura.
Em sua fala, o prefeito Cecconello destacou, que a obra em andamento não é fruto do acaso. Parte da necessidade de 15 mil pessoas, distribuída entre as vilas Dona Elisa, Victor Issler, Vera Cruz, Fátima e Annes. Foram pessoas que se movimentaram para que a estrutura física pudesse ser viabilizada. Vamos ampliar nossa parceria agora com o governo estadual, disse ele. Na nova unidade teremos profissionais competentes e toda a infra-estrutura necessária.?, concluiu.
O secretário de Saúde, Jairo Caovilla, confirmou que a Unidade Básica de Saúde, é uma união de esforços entre comunidade e poder público. Caovilla destacou que a idéia da administração municipal é trabalhar em cima da atenção básica a saúde e sua responsabilidade. ?Aqui neste local vamos promover a saúde dos pacientes que precisam ser curados?.
Presentes no ato de assinatura os secretários de Interior, Gilberto Simor; Obras, Ermindo Simonetti; Educação, Vera Viera; Transporte e Serviços Gerais, Mariniza Santos; Habitação, Clademir Daron, vereador Alberi Grando. Diná Silva, assessora do deputado Beto Albuquerque e deputado Diógenes Basegio, além de diversas lideranças comunitárias, entre as quais a presidente do bairro Jandira Oliveira Boeira.
Logo após a assinatura da ordem de Serviço, o grupo visitou o terreno onde será construída a UBS, cuja terraplenagem já iniciou.