A Junta Administrativa de Recursos de Infrações de Passo Fundo- JARI, registra número recorde de decisões durante o ano de 2010. Foram julgados 3.398 recursos, dos quais 1.079 resultaram em deferimento, ou anulação do auto de infração de trânsito e 2.319 indeferidos, o que significa índice de 31,75% de recursos julgados procedentes.
Em relação ao ano anterior, 2009, foram julgados 251 recursos, ocorrendo aumento de interposição de recursos em 1.253,78%.
Dados neste sentido foram relatados ao prefeito Airton Dipp no último mês de dezembro, antes do recesso das sessões de julgamento da JARI de Passo Fundo. Conforme o coordenador da JARI, Celestino Meneghini, com a instalação dos controladores eletrônicos de velocidade o aumento de demanda aconteceu dentro de uma previsibilidade, observando-se também que o número de recursos deverá reduzir consideravelmente neste ano, uma vez que vem diminuindo a incidência de infrações, com a adaptação dos condutores ao sistema de fiscalização.
Participaram como membros titulares ou suplentes dos julgamentos, cinco pessoas indicadas como representantes da sociedade civil e da prefeitura: Gilberto Godoy Boeira, Everson Lino Marques Ribeiro, Ubiratan Oro, Zílio Pavan, Roberto Ramos de Campos, Jaime Gonçalves da Silva e Celestino Meneghini – presidente da JARI.