A Defesa Civil da região de Passo Fundo já arrecadou 23.340 quilos de roupas, alimentos, material de higiene e limpeza que foram conduzidos a Porto Alegre e ao Rio de Janeiro. Os donativos são destinados a milhares de vítimas das intensas chuvas na região serrana do estado.
As primeiras doações foram encaminhadas dia 20 para a capital gaúcha. Nesta sexta-feira pela manhã deverá sair outro caminhão de Passo Fundo em direção a Porto Alegre.
No dia 14 de janeiro, a Defesa Civil, a Brigada Militar e representantes de outras instituições fizeram uma reunião para operacionalizar o recolhimento dos donativos para famílias. A determinação partiu do governo e da Defesa Civil do Rio Grande do Sul.
Os pontos que recebem as doações são: Batalhão Rodoviário, Batalhão de Operação Especiais, Colégio Tiradentes da Brigada Militar de Passo Fundo, posto na Gare, 3° RPMon na Presidente Vargas, Batalhão Ambiental, na BM próximo ao Hospital São Vicente de Paulo, Corpo de Bombeiros e no posto móvel comunitário.
O jornal O Nacional também é um ponto de arrecadação de alimentos não perecíveis, agasalhos e material de higiene e limpeza para as vítimas das chuvas no Rio de Janeiro. O jornal O Nacional fica na Rua Silva Jardim 325 A – Vila Annes.
A Defesa Civil – região de Passo Fundo atende 84 municípios: de Casca até Nonoai.