Menino atacado por porca recebe alta

Garoto ficou hospitalizado em Passo Fundo por 14 dias

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O menino de quatro anos que foi atacado por uma porca no interior do município de Espumoso recebeu alta do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) na última segunda-feira, dia 24 de janeiro.

Na noite de 10 de janeiro o menino deu entrada no HSVP com graves ferimentos pelo corpo depois de ter sido atacado por uma porca. O garoto chegou transferido no Hospital São Sebastião (HSS) de Espumoso, onde havia dado entrada por volta das 19h do mesmo dia, acompanhado pelos pais. Segundo informações do HSS, o menino teria pegado no colo um dos filhotes aos quais a porca tinha dado cria no dia anterior. Como o fato ocorreu no momento em que a porca amamentava, o animal reagiu atacando o menino.

No tempo em que esteve internado no CTI Pediátrico, o garoto passou por uma cirurgia na boca e reagiu bem. Do dia 10 ao dia 14, respirava com ajuda dos aparelhos e foi mantido sedado. Quando chegou ao HSVP, encaminhado pelo Hospital São Sebastião, de Espumoso, a criança apresentava fratura no braço direito, lesões na face, principalmente na boca e lesões em membros superiores, especialmente no tronco. Depois de dez dias de internação no CTI Pediátrico, foi transferido na manhã do dia 20 de janeiro para um dos leitos da Pediatria.

Gostou? Compartilhe