Redação/ON
“Esta doação foi representativa para nós, porque a faculdade existe para a sociedade”. A afirmação é do coordenador geral da Faculdade Anglo-Americano de Passo Fundo, Paulo Roberto Falcão, sobre a doação de 800 livros feita aos moradores da comunidade de Santo Expedito, no bairro Petrópolis para que pudessem dar início a uma biblioteca. Os livros agora estão em uma sala da comunidade e são o embrião da biblioteca que deve beneficiar todos os moradores. Dentre as doações estão obras da literatura, livros de língua portuguesa, matemática e diversas outras.
De acordo com ele, este é o principal objetivo da Faculdade Anglo-Americano: identificar o que os segmentos da sociedade precisam e oferecer formas de sanar estas necessidades. “Somos uma instituição de ensino e queremos participar transferindo conhecimento”, salienta Falcão. Com este foco, está sendo feito contato com associações de moradores de todos os bairros de Passo Fundo para oferecer oportunidade de aprimorar os conhecimentos e realizar a formação, em diversas áreas, dos moradores de cada região da cidade.
Um dos projetos para atingir este objetivo vai se dar através do oferecimento de programas de formação ou atualização gratuitos, com temas focados na realidade de cada grupo interessado. “Queremos, por exemplo, fazer o Programa de Atualização Cultural da Mulher. Com ele, vamos reunir as mulheres em um determinado dia e horário e oportunizar palestras sobre temas da atualidade e que gerem interesse nelas, como questões de saúde ou de economia doméstica”, explica Falcão. Além do conhecimento, as participantes também poderão receber certificado.
Vestibular
Novidades culturais para o ano de 2011 são um dos focos, mas a Anglo-Americano também está preparando o ingresso de novos alunos, através do vestibular que será realizado no dia 19 de fevereiro. Para esta edição, serão oferecidos dois novos cursos: Tecnologia em Agronegócio e Relações Internacionais.