SEMCAS encaminha 100 adolescentes para cursos profissionalizantes

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Em parceria com a Leão XIII a SEMCAS, Secretaria de Cidadania e Assistência Social, encaminhou cerca de 100 adolescentes neste mês de fevereiro, para realização dos mais diversos cursos profissionalizantes. Entre eles: assistente administrativo, arte finalista, cabeleireiro, eletricista industrial e predial, informática, serralheria, torneiro mecânico entre outros, disponibilizados pela entidade. Os jovens encaminhados, com idades entre 14 e 18 anos incompletos, são de famílias em situação de vulnerabilidade social, com renda de até meio salário mínimo per capita. Eles receberão um auxilio financeiro de R$ 50,00 mais vale transporte estudantil. Para o secretário da SEMCAS, José Adriano da Silva, a procura por esses cursos vem demonstrar que cada vez mais os jovens estão atentos ao mercado de trabalho e a necessidade de estarem preparados para ele.

Silva, salienta que os jovens com idades entre 16 e 18 incompletos podem fazer parte dos projetos oferecidos pela secretaria, como por exemplo, o Aprendiz Cidadão, que atende adolescentes que também se encontram em situação de vulnerabilidade social e que tenham renda de meio salário mínimo per capita. Esses adolescentes são encaminhados a trabalhos dentro da prefeitura e recebem um auxílio de meio salário mínimo, destaca Silva.

Segundo o coordenador do Aprendiz Cidadão, Rone Cristiano da Luz, os interessados em participar do projeto podem fazer o cadastro na SEMCAS e de acordo com a demanda serão encaminhados ao trabalho. O coordenador do projeto destaca que anualmente são atendidos em média 170 adolescentes.

 fonte: Assessoria de Imprensa PMPF

Gostou? Compartilhe