Redação ON
Parte da Vila Annes, Vila Cruzeiro, Vila Santa Marta e no entorno do Hospital Municipal ficaram horas sem água limpa em casa. O problema aconteceu no final da tarde de quarta-feira (16) e já foi resolvido. Ao abrir a torneira, a água saia marrom para os moradores desses locais. Isso aconteceu devido a uma interligação da rede de água na cidade. O coordenador operacional da Corsan, Rubens Nunes Maciel, explica que ao fazer a interligação terra deve ter caído nos canos e misturou-se com a água deixando-a marrom. “Orientamos o usuário a abrir a torneira e deixá-la aberta por um ou dois minutos para depois recorrer a Corsan para relatar o problema”, aconselha o coordenador. Deixando a água correr pode ser que o barro dentro do cano saia sem precisar do auxílio dos funcionários da empresa.
De acordo com o coordenador existe uma equipe destinada a fazer o expurgo da rede, ou seja, limpar a rede. A última ligação recebida de reclamação da Corsan foi às 21h de ontem. O telefone da empresa para orientação e reclamações é 0800-646-6444.
Substituição da redes de água
A substituição de redes de água da Corsan acontece na Rua Uruguai entre a Rua Jacinto Vila Nova e Manoel Portela. São 420 metros de substituição da rede de cimento amianto para canos de PVC. Maciel afirma que essa substituição deve estar finalizada dia 4 de março, “se o tempo colaborar”, indica. A prefeitura vai fazer o recapeamento da área em seguida. A obra seguinte, que deve ser mais extensa, acontece na Avenida Presidente Vargas do Igaí Eventos até as proximidades da Vila Matos.
Bairros da cidade ficam sem água potável
· 1 min de leitura