Na noite de ontem a diretoria do Sindicato da Construção Civil de Passo Fundo (Sinduscon) esteve presente no Legislativo para informar aos vereadores que entidade está devolvendo a área cedida pelo município para a construção da sua nova sede. Ainda nessa semana a devolução formal deve ser feita ao Executivo. A área doada fica no bairro Petrópolis e tem cerca de 700 m².
O presidente do Sinduscon, Emerson Bevegnu da Rosa, explicou que alteração do plano aconteceu por causa da liberação de uma outra área no bairro Cidade Nova. Esse novo local é maior, e a entidade poderá construir também um Centro de Eventos. Rosa salientou ainda que o compromisso social com a construção de uma escola profissionalizante e de uma escola de inclusão digital permanece da mesma forma.
A entidade ainda não tem previsão de quanto será gasto nas obras, mas os recursos para a primeira etapa do prédio principal onde funcionarão as escolas já estão garantidos. A construção da nova sede, que será um pouco adiante do viaduto Luiz Fragomeni e próximo a BR- 285, deve começar entre março e abril.