A direção da Doux Frangosul, em Montenegro, prometeu para abril, uma solução no impasse que está tendo com produtores conveniados na região de Passo Fundo. A informação foi transmitida ao prefeito Airton Dipp e lideranças locais, além de representantes dos governos estadual e federal e deputados, durante reunião na tarde desta terça-feira.
Conforme o prefeito Dipp, o encontro serviu para se discutir o impasse que já dura um ano, em busca de uma solução. Após as ponderações, a empresa garantiu que o grupo é sólido e busca alternativas em financiamentos externos, para ter mais capital de giro. A previsão, explicou, é que em abril a situação esteja normalizada.
O prefeito disse que pelos relatos ficou comprovado que a Frangosul mantém a produção normal em todas as suas unidades, bem como os negócios nos mercados interno e externo. “Essa situação é pontual, nos garantiram os diretores da empresa”, assinalou o prefeito.
Também estiveram na reunião, o presidente da Câmara de Vereadores, luis Miguel Scheis, os deputados estaduais Diógenes Basegio e Gilmar Sossella, o secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Ivar Pavan e o representante do Ministério da Agricultura, Francisco Signor.
Fonte: Assessoria de Imprensa PMPF