PDDI sofrerá ajustes visando sua qualificação

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

    Em reunião ordinária do Conselho Municipal de Desenvolvimento Integrado (CMDI), realizada esta semana, foi definido que alguns ajustes vão ocorrer no Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado (PDDI) do município, objetivando ainda mais a sua qualificação.

    De acordo com o secretário de Planejamento, Rene Cecconello, o conselho destacou que Passo Fundo tem um plano muito bom, mas que  ajustes são necessários, e para isso o grupo constituiu um calendário para a participação de pessoas físicas e jurídicas na formulação dessas propostas. Ele explicou que pessoas e entidades interessadas devem enviar por escrito suas solicitações à Secretaria de Planejamento (Seplan) até o dia 20 de abril.”Queremos que esse processo seja o mais democrático possível”, disse.

    Sobre a verificação técnica das sugestões, ele disse que 20 de maio será o prazo final para a análise ser concluída, para no mês de junho uma audiência pública ser realizada. Posteriormente o projeto de lei será enviado à aprovação do Legislativo. O secretário de Planejamento disse ainda que se alguma entidade ou grupo da sociedade  tiver o interesse de marcar uma reunião para discutir suas sugestões ao plano, além de outras questões, também deve entrar em contato com a Seplan para agendar uma data.

    O presidente do CMDI e representante do Sinduscon, Marco Lima, acrescentou que que foi constituído pelo conselho um grupo  para acompanhar esse trabalho junto  à representantes do Executivo e de sua equipe técnica. Além de Lima, fazem parte do grupo,  Andrea Mussi, da Imed; Cristiam Thans, da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Passo Fundo; e Ciro Lopes Filho, da Acisa.

Assessoria PMPF

Gostou? Compartilhe