O Conselho Municipal de Desenvolvimento Integrado (CMDI), definiu a necessidade de ajustes no Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado (PDDI) do município, objetivando ainda mais a sua qualificação. De acordo com o secretário de Planejamento, Rene Cecconello, o conselho destacou que Passo Fundo tem um plano muito bom, mas que ajustes são necessários, e para isso o grupo constituiu um calendário para a participação de pessoas físicas e jurídicas na formulação dessas propostas. Ele explicou que pessoas e entidades interessadas devem enviar por escrito suas solicitações à Secretaria de Planejamento (Seplan) até o dia 20 de abril.”Queremos que esse processo seja o mais democrático possível”, disse.
Sobre a verificação técnica das sugestões, ele disse que 20 de maio será o prazo final para a análise ser concluída, para no mês de junho uma audiência pública ser realizada. Posteriormente o projeto de lei será enviado à aprovação do Legislativo. O secretário de Planejamento disse ainda que se alguma entidade ou grupo da sociedade tiver o interesse de marcar uma reunião para discutir suas sugestões ao plano, além de outras questões, também deve entrar em contato com a Seplan para agendar uma data.
O presidente do CMDI e representante do Sinduscon, Marco Lima, acrescentou que que foi constituído pelo conselho um grupo para acompanhar esse trabalho junto à representantes do Executivo e de sua equipe técnica. Além de Lima, fazem parte do grupo, Andrea Mussi, da Imed; Cristiam Thans, da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Passo Fundo; e Ciro Lopes Filho, da Acisa.
Conselho define ajustes no PDDI
· 1 min de leitura