Associação da Vila Isabel é arrombada

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Concluída há cerca de um ano, a sede da Associação dos Moradores da Vila Isabel sofreu na madrugada de quinta-feira (10), por volta das 4h, seu primeiro revés. Ladrões invadiram o imóvel e furtaram alimentos, bebidas, além de talheres. Os produtos alimentícios serviriam para as crianças da comunidade que têm aulas de capoeira na sede da associação.

O prejuízo só não foi maior porque uma vizinha do local ouviu o barulho que os ladrões fizeram enquanto furtavam e acionou o presidente da Associação, Rudimar dos Santos, que foi até a sede a tempo de ver os ladrões fugindo correndo.

O que se viu após a ação dos marginais foram armários vazios, embalagens de alimentos pelo chão e palitos de fósforos espalhados por toda a sede. A suspeita é de que os fósforos tenham sido usados para iluminar o local durante o furto. A sede da associação funciona também como biblioteca comunitária e abriga temporariamente a Cooperativa Habitacional da Vila Isabel, o que pode ter chamado a atenção dos criminosos, já que o pagamento dos moradores é feito no local.

A hipótese mais provável é a de que os ladrões tenham entrado por uma janela lateral, que fica a pelo menos dois metros do chão. Eles forçaram a grade entrando pelo espaço que ficou entre a grade e a parede. Os produtos furtados foram passados para o lado de fora através de uma janela basculante que fica ao lado da porta de entrada.

 Segundo o presidente da associação, a ação pode ter sido executada por uma criança, já que o espaço é muito pequeno. Como prêmio de consolação, um dos ladrões ainda deixou um par de chinelos na calçada em frente à sede.

A movimentação dos vizinhos frustrou o plano dos criminosos que chegaram a reunir uma caixa de cervejas retiradas de dentro da sede na calçada, porém não conseguiram levar as garrafas, que ficaram abandonadas.

O presidente da associação afirmou que não existe policiamento no local. “Pedimos à Brigada Militar para intensificar o patrulhamento no nosso bairro. Temos problemas com pontos de tráfico de drogas na nossa região e gostaria de pedir à comunidade para ficar mais atenta. Se não fosse a vizinha, o prejuízo teria sido muito maior”, explicou. A Brigada Militar compareceu ao local na manhã desta quinta-feira (10).

Rudimar preside a associação há cerca de três anos e antes da construção da sede, as reuniões aconteciam na casa dele. “Agora temos que tomar mais cuidado. Hoje (ontem) mesmo, vou instalar um alarme e substituir a grade da janela que foi danificada”, disse. Segundo os moradores, o bairro sempre foi tranqüilo, com baixo índice de criminalidade.

 

Gostou? Compartilhe