Município quer ampliar beneficiados pela tarifa social

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A prefeitura está trabalhando para aumentar o número de beneficiários no programa Tarifa Social da Corsan que concede desconto na taxa de água. Todas as famílias incluídas em programas de transferência de renda mantidos pelos governos Federal, Estadual ou Municipal (Bolsa Família, Bolsa Escola, Vale Gás, Aprendiz Cidadão, PAC) ou que estejam em situação de vulnerabilidade social atestada pelo município, podem ser beneficiadas pelo programa. Esse benefício foi garantido através do novo contrato assinado em 2010, entre município e Corsan.

O valor pago é 60% menor que a tarifa normal para as famílias que consomem até 10 m³ de água por mês. O excedente será cobrado conforme valores da tarifa normal. As famílias precisam atender os requisitos no Regulamento dos Serviços de Água e Esgoto da companhia de abastecimento.

Segundo o secretário de Planejamento e vice-prefeito, Rene Cecconello, o programa ainda atinge poucas famílias no município. Ele explicou que a Tarifa Social não é de inclusão automática. As famílias interessadas têm que buscar esse benefício. “Cerca de 10 mil famílias fazem parte do Bolsa Família e a maioria delas teria direito ao benefício. No entanto, temos apenas duas mil que recebem o desconto da Tarifa Social”, explicou Cecconello.

 Como receber o benefício:

O cadastro deverá ser realizado na Corsan, na rua Coronel Chicuta, 141, no Centro. É necessário levar um documento com foto (carteira de identidade ou de motorista), uma cópia da última conta de água, comprovante que é beneficiário de algum programa de transferência de renda. No caso do Bolsa Família, o cidadão deverá levar o cartão. A Corsan fará a análise dos documentos antes de incluir a família no programa.

Gostou? Compartilhe