Câmera de monitoramento na Moron até junho

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Uma câmera de monitoramento deverá ser instalada até o início de junho entre as ruas Moron e Capitão Eleutério. A medida servirá para tentar coibir o barulho no trecho entre a Fagundes dos Reis e Capitão Eleutério. Com a proibição do estacionamento nessa área entre às 22h e 6h, a perturbação provocada pelo movimento de veículos diminuiu, mas o barulho devido ao acúmulo de pessoas continua. Os moradores e comerciantes da Moron estiveram reunidos na Secretaria de Segurança, na tarde de sexta-feira (18/03) para pedir providências.

Na pauta do encontro, os moradores apresentaram um balanço da situação para o secretário de Segurança, Márcio Patussi. O morador Eli Felipe dos Santos, disse que a Câmera deverá amenizar a perturbação de sossego naquela região. “Se você está fazendo uma coisa errada não vai querer ser filmado”, cogitou o morador.

O secretário informou que a instalação da câmera já estava prevista pelo Gabinete de Gestão Integrada de Monitoramento e ele acredita que ajudará na coibição do barulho.

Além desse equipamento, estiveram em pauta outras reivindicações. Os moradores querem que o Executivo e o Legislativo criem uma lei específica para restringir o consumo de bebidas alcoólicas nas imediações das lojas de conveniência de postos de combustíveis. Eles também pediram a liberação do passeio público entre as ruas Moron e Capitão Eleutério.

Patussi explicou que o vereador Paulo Neckle (PMDB), que também estava presente na reunião, encaminhará a solicitação da criação de uma Lei ao Executivo e Legislativo. O pedido de liberação do passeio público será enviado para a Secretaria de Mobilidade Urbana.

Em relação a fiscalização, o secretário afirmou que ela está acontecendo e será constante. “Ações de fiscalização estão sendo feitas pela Brigada Militar em parceria com a Guarda Municipal, principalmente nos finais de semana, e em alguns dias como nas quartas e quintas-feiras. Essas operações serão mantidas na Moron e em outros pontos da área central”, afirmou Patussi.

 

Proibição do estacionamento é positiva

Essa foi a avaliação dos moradores, comerciantes e do poder público. Desde que a proibição iniciou, em outubro de 2010, a situação do barulho na Moron foi amenizada. O morador Eli relatou que na Moron entre a Capitão Eleutério e Bento Gonçalves, o problema diminuiu 80%, mas salientou que no trecho entre a Capitão Eleutério e Fagundes dos Reis continua.

 

Gostou? Compartilhe