Homenagens no III MD Horse Show

Evento encerra neste domingo como GP de maior premiação do Brasil para 1,35m

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Para quem está participando do III MD Horse Show, no Centro Hípico e Haras MD, o evento não é somente um concurso de saltos. Momentos especiais, como homenagem e confraternização entre os concorrente, seus familiares e amigos marcam uma das principais provas do país, disputada de sexta-feira(18) até este domingo (20), em Passo Fundo/RS.

Os tratadores dos animais surpreenderam o proprietário do Haras, Mauricio Dal Agnol, na tarde deste sábado (19), com uma homenagem. Eles fizeram questão de ir até a pista principal, com uma faixa de agradecimento, e expor a felicidade devido ao tratamento recebido e também pela qualidade das cocheiras e acomodações. O tratador Paulo Bento Soares, escolhido um dos melhores do concurso, é de São Paulo e esteve em provas fora do Brasil. “O que encontramos aqui está no mesmo nível das competições cinco estrelas na Europa”, frisou Soares.

Confraternização integra concorrentes

Depois de um dia de provas disputadas, os cavaleiros e as amazonas, juntamente aos seus familiares e anfitriões da prova, participaram de um jantar festivo, na noite de sexta-feira, com animação da Banda Estrela D´Alva. O objetivo foi integrar ainda mais as pessoas que promovem e participam do hipismo e estão na cidade prestigiando o evento.

GP com maior premiação do Brasil para 1,35m     

O GP é o grande momento esperado no MD Horse Show. A prova de 1,35m acontece neste domingo a partir das 15h. Seguindo o alto nível técnico, a prova deve ser acirrada do início ao fim. A premiação para esta disputa é de R$ 100 mil – a etapa tem total de R$ 193 mil. Na disputa de sexta-feira, de 1,35m, o vencedor foi Rafael Ribeiro, o segundo colocado José Roberto Reynoso Fernandez Filho e o terceiro Vitor Alves Teixeira. No sábado, 1,25m, deve como primeiro lugar Andre Bora Neto, segundo Vitoria Junckes e terceiro Giulia Dal Canton Scampini. “O nível aqui está muito elevado, mas tenho bons cavalos e espero um bom resultado no GP”, afirmou o cavaleiro Denis Gouvea, de Porto Alegre/RS.

Na noite de domingo, o Centro Hípico e Haras MD promove um show com a dupla Jorge e Mateus para fechar o evento e proporcionar mais um momento de confraternização entre todos os participantes e o público presente.

Gostou? Compartilhe