Sai o vencedor do GP do III MD Horse Show

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O gaúcho de Porto Alegre Lucas Martins Brambilla, montando a égua CRM Electra venceu o Grande Prêmio do III MD Horse Show, encerrado ontem à noite em Passo Fundo. Ele foi o vitorioso do GP 1,35m. Em segundo lugar ficou o conjunto Bartholomeu Bueno de Miranda Neto e o cavalo GK Romy Voltaire Design e em terceiro, Cristiano Quadros de Castro com Eternity Cristal.

 Mais de dez mil pessoas assistiram a prova do grande prêmio e também participaram do show da dupla sertaneja Jorge e Mateus, realizado ontem à noite. O III MD Horse Show teve cerca de 254 conjuntos inscritos. A prova principal pagou uma premiação superior a R$ 100 mil, sendo que o total da etapa foi de R$ 193 mil.  A etapa realizada em Passo Fundo foi a segunda do circuito que iniciou em Florianópolis e se encerra no próximo final de semana, em Santa Maria.

 Brambilla não escondeu a emoção ao receber o prêmio. Disse que dedica o resultado ao filho que deve nascer em breve, à esposa, familiares e também a égua que formou com ele o conjunto. Com apenas sete anos, Electra mostrou que já está madura para competir.

 O proprietário do Haras, Mauricio Dal Agnol salientou a participação de representantes de pelo menos sete estados brasileiros, além de países como Uruguai, Argentina e Paraguai. Disse que este evento confirmou mais uma vez que o Centro Hípico é referência no hipismo do Brasil e que outras competições serão realizadas ainda este ano. Atendendo proposta da Federação Eqüestre Internacional, o Haras MD vai sediar em agosto deste ano o Concurso de Saltos Mundial da Juventude, que servirá como etapa para a competição sul-americana da categoria, em 2012.

 Homenagem

Na tarde de sábado, os tratadores dos animais surpreenderam o proprietário do Haras, Mauricio Dal Agnol, com uma homenagem. Eles fizeram questão de ir até a pista principal, com uma faixa de agradecimento e expor a felicidade devido ao tratamento recebido e também pela qualidade das cocheiras e acomodações. O tratador Paulo Bento Soares, escolhido um dos melhores do concurso, é de São Paulo e esteve em provas fora do Brasil. “O que encontramos aqui está no mesmo nível das competições cinco estrelas na Europa”, frisou ele.

 

Gostou? Compartilhe