Encontro regional de lideranças tradicionalistas será dia 27

Durante o evento será realizado um Seminário Regional de Prendas e haverá a avaliação das atividades da 7ª Região Tradicionalista

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Natália Fávero/ON

O 197º Encontro Regional de Patrões e Lideranças Tradicionalistas acontecerá no próximo domingo, em Santo Antônio do Palma, no CTG Pousada dos Tropeiros. O evento está sendo promovido pela 7ª Região Tradicionalista (7ª RT) e terá início às 8h30. Além de apresentar uma avaliação da entidade, o encontro contará com o Seminário Regional de Prendas com o tema “A diferença do Meio Ambiente Natural, social e Sustentável”.

Atualmente a 7ª RT conta com 170 entidades filiadas, mas no evento deverão participar cerca de 60 CTGs, departamentos tradicionalistas e grupos folclóricos. Já o Seminário Regional contará com a presença de cerca de 50 prendas. Esse é o primeiro encontro da nova gestão. Segundo a coordenadora da 7ª RT, Gilda Galeazzi, o objetivo é apresentar as metas, os projetos e a metodologia da administração. “Uma das principais metas é fazer com que a 7ª Região seja gestora das atividades regionais e consiga assessorar as entidades. O evento é um elo com os filiados”, explicou Gilda.

A 7ª RT também determinará que as entidades tenham no mínimo 70% de participação nos encontros de patrões, caso contrário não poderão agendar atividades campeiras.

Confira a programação do evento:

8h30: Credenciamento;
9h: Abertura;
9h30: Início dos trabalhos da pauta:
- Avaliação e entrega do Relatório da Semana da Paz;
- Avaliação da 7ª RT na 23ª FECARS;
- Relatório da Tesouraria Gestão 2011;
- Relatório da Secretária Gestão 2011;
- Relatório do Departamento Campeiro Gestão 2011;
- Organograma do Departamento Cultural;
- Organograma do Departamento Artístico;
- Assuntos Gerais;

7ª RT é a segunda região mais pontuada
O desempenho da 7ª Região Tradicionalista em um dos maiores eventos tradicionalistas foi positivo. A 23ª Festa Campeira do Rio Grande do Sul (FECARS) aconteceu entre 17 e 20 de março, no município de Santo Augusto. A 7ª RT foi a segunda região mais pontuada do Estado.
A coordenadora da entidade salientou que o primeiro lugar não foi conquistado por detalhes, mas considera a colocação muito positiva. “O evento foi importante porque proporcionou a integração entre os municípios e os resultados positivos se devem ao assessoramento que tivemos dos departamentos e também dos encarregados pelo acampamento”, comemorou Gilda.

Confira os premiados:
- Laço Seleção: 2º Lugar:  7ª Região Tradicionalista
- Laço Rapaz dupla: 1º Lugar: Andreisson Daré (PL Porteira da Coxilha – Coxilha – 7ª  RT), Felipe Machado Soares (PL Júlio Santos – Passo Fundo – 7ª RT)
- Laço Pai e Filho: 3º Lugar: Jorge dos Santos Silva (CTG Moacir da Mota Fortes  – Passo Fundo – 7ª  RT), Tiago Schuster Silva (CTG Moacir da Mota Fortes – Passo Fundo – 7ª  RT) 
- Vaca Parada Piazinho dupla: 2º Lugar: Lyncon da Silveira (CTG Estância Nova – Passo Fundo – 7ª RT), Octávio Augusto da Silva Freitas (CTG Moacir da Motta Fortes – Passo Fundo – 7ª RT)
- Vaca Parada Piazinho individual: 2º Lugar: Lyncon da Silveira (CTG Estância Nova – Passo Fundo – 7ª RT)
- Vaca Parada Piazito dupla: 3º Lugar: (Deividy Dambrós de Lima – PL João Mila – Marau – 7ª RT), Natan Filippi Dallacort (CTG Pousada dos Tropeiros – Camargo – 7ª RT)
- Pealo Paleta: 1º Lugar: (Waime Ely dos Santos – PL Júlio dos Santos – Passo Fundo – 7ª  RT)
- Laço Conselheiro de Região: 1º Lugar: Arcival Vieira de Mello (CTG Lalau Miranda – Passo Fundo – 7ª RT)
- Bocha Campeira: 1º Lugar: 7ª RT – CTG Sentinelas do Pago – Marau
- Troféu Região Mais Pontuada: 2º Lugar:  7ª RT

Gostou? Compartilhe