UPF inscreve para novas operações do Projeto Rondon

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Universidade de Passo Fundo (UPF) divulgou nesta quarta-feira, 23 de março, o edital de abertura das inscrições ao para mais duas operações do Projeto Rondon. Desta vez, a instituição teve aprovados dois projetos: um para a Operação Arara Azul, que acontecerá no Município de Ladário, Mato Grosso do Sul, e outro para a Operação Tuiuiú, no município de Porto Estrela, Mato Grosso.

Os acadêmicos interessados em participar das atividades devem se inscrever até 6 de abril, junto à Divisão de Extensão da UPF, Campus I, Bairro São José, nos seguintes horários: das 8h às 11h45min e das 13h30min às 17h30min, de segunda a sexta-feira. Para realizar a inscrição e concorrer a uma das vagas, o aluno deverá estar matriculado no semestre/ano letivo que corresponda a 50% do número total de créditos de seu curso e, além disso, ter disponibilidade para participar dos treinamentos preparatórios para o Projeto Rondon, a serem realizados de 1º a 10 de julho. A Operação Arara Azul acontece de 15 a 31 de julho e a Operação Tuiuiú de 16 de julho a 1º de agosto.

Ao todo estão disponíveis 16 vagas para acadêmicos dos diferentes cursos de graduação da UPF. Todos os detalhes referentes a estas operações do Projeto Rondon podem ser conferidos no site da UPF (www.upf.br), link Editais, ou no site do Projeto Rondon da UPF www.upf.br/projetorondon. Mais informações pelo telefone (54) 3316 8378.

O Rondon
Um projeto que oferece ao estudante a oportunidade de conhecer a realidade do Brasil mais carente e interagir com populações de diferentes culturas. O Projeto Rondon é uma iniciativa do Ministério da Defesa que conta com a parceria de instituições de ensino superior para se realizar. A UPF é antiga parceira do projeto e participa constantemente das operações.

Gostou? Compartilhe