Jantar especial para homenagear as mulheres

Para comemorar o mês das mulheres, o Jornal O Nacional promoveu a 5ª Edição do evento ?EURoeMulheres?EUR?

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Redação/ON

Mulheres empreendedoras, mães, modernas e lindas fizeram parte de uma noite dedicada ao público feminino promovido pelo Jornal O Nacional. A 5ª Edição do “Mulheres” foi realizado no Restaurante Casa Rosada, no Hotel Vila Vergueiro, na última quinta-feira (24/03). O evento proporcionou um delicioso jantar e contou com um desfile de roupas, calçados, acessórios e lingeries. As dicas de beleza foram apresentadas pela dermatologista, Marilene Ughini que mostrou diversos tratamentos e as últimas tecnologias para retardar ou diminuir os efeitos do envelhecimento e para amenizar as agressões sofridas pela pele.

Foram mais de 150 mulheres reunidas para comemorar o mês mais feminino do ano. Um caderno especial também foi publicado no mesmo dia do evento com mensagens de algumas mulheres influentes da nossa sociedade que representam o perfil atual do público feminino.

Dicas de beleza
A dermatologista, Marilene Ughini apresentou as mulheres os últimos tratamentos e técnicas para cuidar do maior órgão do corpo humano: a pele. Sendo uma das melhores profissionais da área, a dermatologista enfatizou os cuidados e tratamentos para acne, celulite, manchas na pele e envelhecimento. Foram mostradas as tecnologias em laser, peeling de cristal, led, entre outras opções. Mas, a principal recomendação para retardar e minimizar o envelhecimento é a utilização do filtro solar desde a infância. “Cerca de 80% dos estragos acontecem até os 18 anos. Tem algumas pessoas que têm o hábito de usar filtro apenas no verão quando vão à praia ou a piscina. É necessário utilizar todos os dias”, alertou Marilene.

O envelhecimento chega para todos, mas segundo a dermatologista as pessoas que se cuidarem retardarão os efeitos. A maioria só começa a se proteger depois que aparecem as rugas e manchas. “Hoje vemos mulheres na faixa dos 50 anos que são lindas umas gatas, maravilhosas. Porque são mulheres que sempre se cuidaram e continuam se cuidando. O envelhecimento vem, mas pode vir de uma forma mais lenta e amena”, explicou a dermatologista.

O desfile
A atração final do evento foi um desfile de moda com produtos de algumas lojas instaladas em Passo Fundo como a Maria Eva, Santa Luxúria, Luxúria Calçados e Secret’s.

No desfile de lingerie, as modelos usaram as peças da loja Secret’s. Uma forma de inspirar a sensualidade nas mulheres. A proprietária do estabelecimento, Camila Marcon salientou que a lingerie deixou de ser uma peça íntima e virou um acessório. “A sensualidade está em todas as mulheres. A lingerie pode ser usada por todas as mulheres independente da idade e das medidas. A ideia é traduzir essa sensualidade de forma elegante. A lingerie faz parte da composição de um look”, salientou Camila.

As modelos também desfilaram as roupas e calçados das lojas Maria Eva, Santa Luxúria e Luxúria Calçados. Simone Welter enfatizou que a mulher de hoje é muito despojada e sabe aproveitar bem as roupas. No desfile, as peças em estilo alfaiataria e também em malhas mostraram looks para todas as ocasiões. Graziela Pittas disse que a personalidade é característica marcante nas mulheres. “Hoje as mulheres não se abatem com as peripécias do mundo atual. São batalhadoras. Chegam a fazer tripla jornada diária e ainda conseguem dar atenção para a família”, afirmou Graziela.

Já a proprietária da loja Santa Luxúria, Camila Valério, disse que as mulheres são surpreendentes. “Somos companheiras e também empreendedoras. Buscamos nossos objetivos com a essência de mulher”, disse Camila. Já na maneira de se vestir, ela salientou que a mulher moderna está bastante ousada onde cada pessoa faz a sua própria moda.

Keila Colossi, da Luxúria Calçados e a nutricionista Ana Luísa Broch compartilham da mesma opinião. Para elas mulher moderna é arrojada e ligada na moda. A mulher de hoje ainda traz na sua essência a mulher de antigamente, mas com um diferencial. “Ela se preocupa muito mais com a beleza, com o corpo e com a aparência em si”, disse Ana Luísa.

Gostou? Compartilhe