Obra sem sinalização provoca acidentes na Sete de Setembro

Problemas estão ocorrendo na altura do bairro Vera Cruz

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Redação/ON

A falta de sinalização no canteiro concluído há poucos dias, para dividir as duas pistas em um trecho de aproximadamente 200 metros da avenida Sete de Setembro, na vila Vera Cruz, tem sido motivo de reclamações de motoristas e moradores das proximidades. Segundo eles, num intervalo de uma semana, pelo menos seis carros já colidiram no local. O último acidente aconteceu terça-feira à noite. O motorista de um Kadett teve duas rodas do veículo presas no pequeno elevado de concreto, e precisou da ajuda de moradores para ser retirado.

“Sem sinalização e iluminação precária, fica impossível ver o canteiro no meio da pista. Toda noite acontece um acidente”, afirma Adir Saldanha, que mora nas proximidades. Para ele, um bueiro existente no final da Sete de Setembro, também tem contribuído para os acidentes. “Quem desce da Antônio Prado e vira à direita para entrar na Sete, é obrigado a ir quase até o meio da pista para não cair no buraco, com isso, acaba se deparando com o canteiro”, relata.

Outro motivo de reclamações, o trevo construído no cruzamento da rua Guaporé com a Sete também já foi completamente destruído pelos veículos. Coordenador de Transporte da Secretaria de Transporte e Serviços Gerais, Sérgio da Rocha, afirmou que a obra foi concluída na quinta-feira da semana passada e que, no mesmo dia, parte dela já havia sido danificada. Segundo ele, o trevo será refeito e devidamente sinalizado. Por outro lado, declarou que o canteiro na Avenida será preenchido com terra, mas não há previsão de pintura naquele local. “Vamos esperar a recuperação e, assim que o tempo permitir faremos a pintura no trevo. Em relação ao canteiro, colocamos placas de segurança, mas não há programação para ser pintado” declarou.

Gostou? Compartilhe