Daniella Faria/ON
A sede da Guarda Municipal de Trânsito está em reforma há aproximadamente um mês. O local, que funciona em um dos prédios do antigo Quartel do Exército, estava necessitando de reparos. As obras têm como objetivo criar um espaço mais adequado para o trabalho dos setores existentes do local e também alojar melhor a Secretaria de Segurança.
O diretor da Guarda, César Variza, explica que a Secretaria de Segurança está funcionando provisoriamente no local. Em breve deve ser transferida para uma casa localizada na rua XV de novembro. “Eles estão reestruturando o local antes de mudar, porque precisa de uma infraestrutura para poder instalar os equipamentos, como colocar pontos para ser ligados os computadores. A expectativa é que até o final do ano eles tenham feito a mudança”, diz.
Variza destaca ainda o aumento de recursos para a Guarda com a criação da nova Secretaria. Como antes era vinculada a STMUS, e era mais complicado receber recursos. Agora, com a vinculação a um órgão mais enxuto, uma série de projetos estão sendo executados.
O primeiro deles é a reestruturação do local, com a instalação de piso novo, pintura e adequações de sala. Como a sala da frente está fechada, o atendimento está acontecendo pela entrada da parte de trás do local. “Continuamos recebendo os processos, e em seguida a reforma deve ser na parte administrativa. Mas não está havendo prejuízos nos protocolos, até porque estamos atentos aos prazos”, ressalta. A previsão de conclusão da obra ainda não foi dada.
Atualmente a Guarda Municipal conta com uma estrutura de 83 agentes, um carro, duas caminhonetes e sete motos.“Os transtornos de reforma existem, mas vem para melhorar o local e dar um bom atendimento, finaliza.”