Frente fria perde força na região

Sábado e domingo serão marcados por temperaturas amenas. Na próxima semana a chegada de uma massa de ar seco deixa o tempo firme

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A frente fria de fraca intensidade que atuava na região desde a última semana deve perder orça na próxima semana. A chegada de uma massa de ar quente e seco deve deixar o tempo firme até a próxima sexta-feira, de acordo com os indicativos meteorológicos. O final de semana terá períodos de sol e de céu parcialmente nublado.

A área de nebulosidade que passou pela cidade na sexta-feira não causou precipitações. Conforme o observador meteorológico da Embrapa Trigo, Ivegndonei Sampaio, o sábado vai ser de céu claro a parcialmente nublado. A mínima 14°C e máxima 24°C. No domingo o céu mantém essa característica e as temperaturas oscilam entre 10°C e 25°C.

No início da semana o céu terá variações entre claro a parcialmente nublado. A mínima será de 12°C e a máxima de 26°C na segunda-feira. Na terça-feira as temperaturas voltam a entrar em elevação. “Vai predominar uma massa de ar seco e quente. Há um indicativo de que o tempo permaneça até sexta-feira sem chuva”, diz Sampaio.

Madrugada fria
Durante a última semana ocorreu a madrugada mais fria do ano até o momento. Foi registrada a primeira temperatura abaixo de 10°C do outono, na quarta-feira. O acumulado de chuvas no mês é de 6,2mm, apenas 5% do esperado para o mês que é 118,2mm.

Chuva em abril
Para este mês, Sampaio destaca que os indicativos apontam para pouca quantidade de chuva durante a primeira quinzena. “Quando vierem, as precipitações poderão ser em grande quantidade em poucas horas, atingindo as vezes poucas áreas. Os indicativos também alertam para a possibilidade de ocorrência de temporal e queda de granizo”, pontua Sampaio. Desde a metade da última semana, a umidade relativa do ar de 30% à tarde é favorável para a colheita.

Gostou? Compartilhe