Está sendo realizada hoje a assembléia dos trabalhadores da Coleurb. Na reunião será decidido, por meio de votação, se os funcionários aceitam ou não a proposta de reajuste elaborada pela comissão de funcionários e pela empresa.
A oferta é de 7,47% de reajuste, manutenção da cesta básica e, ainda, a empresa se compromete em analisar a implantação de um plano de saúde, a ser encaminhado no próximo acordo coletivo. Estão sendo convocados a participar da votação, 591 funcionários da empresa, seja da ativa, inativos, afastados por problemas de saúde, e em férias.
O Ministério Público do Trabalho está acompanhando a assembleia, e é representado pelo Promotor Roger Ballejo Villarinho. Os dois sindicatos que ainda brigam na justiça pelo direito de representar a categoria, Sindicato dos Rodoviários e o recém-formado, Sindicato dos Urbanos também estarão presente.
A votação será realizada em quatro momentos. Pela manhã, das 5h30 às 7h30 e das 11h30 às 13h30; à tarde, das 16h30 às 18h30; à noite das 22h20 até a meia noite e vinte.