Redação/ON
Na edição de hoje do jornal O Nacional está publicado o edital com os nomes dos profissionais aprovados para o trabalho junto ao Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). A partir de hoje, eles têm o prazo de 20 dias para se apresentarem à Coordenadoria de Recursos Humanos da Secretaria de Administração.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Jairo Caovilla, este é mais um passo rumo ao início do funcionamento da ambulância de Passo Fundo. “Agora temos que esperar o prazo para ver quem se apresenta ou não. Se os seis primeiros classificados se apresentarem, já podemos encaminhá-los para o treinamento”, explica Caovilla.
Depois de se apresentarem ao setor de Recursos Humanos, os candidatos aprovados passarão por um treinamento em Porto Alegre. Segundo o secretário, eles passarão dois dias acompanhando uma das ambulâncias do Samu da Capital. Em seguida, estarão aptos para realizar o trabalho em Passo Fundo e aí então o atendimento começa a ser feito com a ambulância que fará o trabalho local.
Médicos
Na mesma publicação estão listados os nomes dos médicos que passaram pelo processo seletivo simplificado e que atuarão nas unidades de saúde do município. A seleção aconteceu pela necessidade de trocar o vínculo empregatício, antes feito por cooperativa e que agora precisa ser feito de acordo com as normas da CLT.
**** O edital pode ser conferido na edição impressa de O Nacional desta terça-feira.