Taxistas pedem aumento da tarifa

Principal queixa dos taxistas é o aumento no valor da gasolina. Valor não é reajustado desde 2006

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Redação ON

A Associação dos Permissionários de Táxi de Passo Fundo protocolou pedido de aumento da tarifa. A principal queixa está relacionada ao aumento no preço da gasolina nas últimas semanas. Os valores cobrados em Passo Fundo não sofrem reajuste há cinco anos. O presidente da entidade, Carlos Alberto da Luz, destaca que o aumento no valor dos combustíveis é o motivo pelo qual eles solicitaram o reajuste. O último acréscimo aconteceu em 2006. Os valores foram fixados em bandeirada fixa de R$ 3, e o quilômetro rodado em R$ 1,50. O pedido da entidade é de reajuste do valor, com uma bandeirada única.

Luz é cauteloso ao falar em porcentagens. Segundo ele, uma planilha com os custos de manutenção dos veículos foi elaborada e encaminhada ao setor responsável na Prefeitura. Um novo levantamento será realizado pelo órgão para determinar a necessidade ou não do aumento. Hoje em Passo Fundo existem 124 permissionários de pontos de táxi e mais de 180 motoristas que atuam na profissão.

Taxímetro
Um dos principais problemas relacionado aos táxis de Passo Fundo é o uso incorreto dos taxímetros. O presidente da associação é enfático ao dizer que os taxistas têm o dever de ligar o equipamento. Ele também alerta para que os usuários que se sentirem lesados pelo não uso do taxímetro devem anotar a placa dos veículos e entrar em contato com Secretaria de Transporte e Serviços Gerais (3316-7195) responsável pela fiscalização. Segundo Luz a falta de pessoas dificulta uma atuação mais efetiva por parte da Secretaria. O taxista que não seguir as regras de conduta estabelecidas para o serviço pode perder a licença.

Gostou? Compartilhe