Grupo permanece em área do município

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Redação/ON
      
As 16 famílias que ocupam uma área do município, no bairro Jardim América, desde o dia 31 de março, deveriam ter deixado o local ontem, conforme prazo determinado pelo executivo.  Na semana passada, o prefeito Airton Dipp recebeu uma comissão representada por alguns dos moradores e explicou que não existe a possibilidade de moradia no local por se tratar de uma área verde protegida pela lei orgânica.

Na mesma reunião, o secretário de Habitação, Clademir Daron, apresentou a alternativa de cadastrar as famílias nos projetos habitacionais que serão realizados no bairro Nossa Senhora Aparecida e Donária. “Como a administração trabalha na perspectiva de buscar a reintegração da área, por ser protegida por lei, apresentamos essa possibilidade” explica.

Para Estela Gislaine Almeida dos Santos, as famílias não têm a intenção de deixar o bairro, tampouco, desocupar a área. “Não vamos arredar o pé daqui, até porque não temos para onde ir. Vamos colocar nossos barracos na rua se tirarem a gente desse lugar” afirma. As famílias continuam fazendo melhorias e ampliando os barracos no sistema de mutirão.

Acompanhando as negociações desde o início, o vereador Rui Lorenzato encaminhou ao executivo uma indicação para aquisição de outra área no próprio Jardim América. Segundo ele, seria a maneira mais adequada para resolver a questão do ponto de vista social e. “Já estamos fazendo o levantamento de algumas possíveis áreas, mas essa solução também deve levar algum tempo” revela. A Procuradoria Geral do Município já encaminhou o pedido de reintegração de posse à justiça

Gostou? Compartilhe