Uma forte área de instabilidade ainda deixa a região em alerta nesta sexta-feira. Na tarde de ontem ventos com velocidade entre 60 e 70 quilômetros por hora e uma queda brusca da temperatura foram seguidos de chuva.
Em menos de três horas a temperatura teve uma queda de 11°C. Das 13h às 16h de ontem a temperatura passou de 27°C para 16°C. Conforme o observador meteorológico da Embrapa Trigo, Ivegndonei Sampaio, as descargas elétricas é que podem ter causado danos em equipamentos eletrônicos. A condição de alerta permanece durante o dia de hoje. A temperatura mínima será de 16°C e a máxima não passa dos 24°C.
No sábado o sol aparece entre nuvens e diminui as possibilidades de temporal. Mesmo assim podem ocorrer pancadas de chuva em áreas isoladas. Já o domingo será um dia abafado com temperaturas oscilando entre 16°C e 28°C. O calor é decorrente da alta umidade do ar e da nebulosidade. Também não se descarta a possibilidade da ocorrência de pancadas de chuva. A área de instabilidade deve permanecer na região até o início da próxima semana.
Risco de temporal segue nesta sexta-feira
· 1 min de leitura