Terceiro ?EURoeBorboletas pela Vida?EUR? realizado em Passo Fundo

Projeto teve início em Porto Alegre e tem o objetivo de impactar e sensibilizar motoristas e pedestres os fazendo prestar mais atenção no trânsito

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Fernanda Bruni/ON

    A família de Osvaldo Klauss, 81 anos, proprietário do hotel Itatiaia Premium, homenageou o empresário através do projeto “Borboletas pela Vida", uma ação do programa Vida Urgente. Na tarde de sábado, familiares e representantes do programa pintaram uma borboleta no local onde Klauss foi atropelado por uma moto, no dia 20 de fevereiro de 2010, na Rua Independência, esquina com a Capitão Eleutério.

    Um dos seus quatro filhos, Luiz Fernando, disse que a partir do que aconteceu com seu pai, essa ação tem dois objetivos: “o primeiro é prestar uma homenagem ao meu pai, e o segundo é que as pessoas que vejam a borboleta, que transitam aqui principalmente à noite, saibam que houve um acidente de trânsito onde alguém perdeu a vida. Queremos pedir que as pessoas diminuam a velocidade, não só nesse ponto, mas em qualquer outro lugar. A família está sofrendo já tem um ano e não gostaria que ninguém mais passasse por isso”, destacou.

    A viúva Nelsy Lourdes Klauss, os filhos Carlos Roberto, João Carlos, Dione e netos participaram da pintura bastante emocionados. Luiz Fernando acrescentou que, se este ato ajudar a salvar mais alguma vida, a iniciativa já terá valido a pena. O coordenador de ações do programa Vida Urgente em Passo Fundo, Sidnei Castanheira, explicou que a borboleta é o símbolo do programa Vida Urgente. “Essa ideia já é antiga em Porto Alegre. Nós a trouxemos para cá porque é um instrumento silencioso e permanente de conscientização”, comentou.

É a terceira borboleta pintada em Passo Fundo. Já existe uma na Avenida Brasil esquina com a Rua Ângelo Preto, onde houve um acidente com a viatura da Brigada Militar e duas pessoas morreram, e a outra no Bairro Hípica onde uma menina chamada Jéssica morreu atropelada. Em Porto Alegre já são mais de 200 borboletas pintadas. A ação contou com o apoio da Guarda Municipal de Trânsito.     

Gostou? Compartilhe