Semana de tempo instável

Páscoa será marcada por tempo chuvoso e temperatura típica de inverno

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Daniella Faria/ON

A semana iniciou com o tempo instável, que deve predominar até o próximo domingo de páscoa. O nevoeiro pela manhã chamou a atenção, fazendo com que o dia parecesse noite. Para transitar na rua os carros precisaram ligar os faróis, pois há pouco mais de 20 metros, em determinados pontos, não a visibilidade ficou prejudicada.

O observador meteorológico da Embrapa Trigo, Ivegndonei Sampaio, explicou que o nevoeiro foi causado devido a alta nebulosidade associado a alta umidade relativa do ar. “Com isso são formadas micropartículas de água e fazem com que a visibilidade reduza muito. É muito comum vôos serem cancelados e acidentes de carro acontecer pela visão prejudicada”, diz.
Para esta terça-feira a previsão ainda é de tempo nublado com possibilidade de pancadas de chuva em áreas isoladas. A temperatura começa a entrar em elevação. A míninina fica em 17°C e a máxima em 23°C.

Na quarta-feira o tempo continua nublado, podendo ainda acontecer pancadas de chuva em áreas isoladas. A temperatura oscila entre 18°C e 26°C.

Já na quinta-feira a chuva predomina. Segundo Sampaio, devido a entrada de uma forte área de instabilidade, descargas elétricas e ventos de intensidade moderada irão acompanhar a chuva forte. A temperatura cai um pouco, ficando entre 17°C e 23°C.

Já no feriado de Páscoa a chuva deve dar uma diminuída, mas a temperatura será típica de outono. Na sexta-feira a previsão é de tempo parcialmente nublado. A chuva deve acontecer de maneira isolada durante a tarde e a noite. Já a temperatura entra em declínio, ficando entre 14°C e 26°C.

Para o final de semana os indicativos são para uma trégua da chuva. O dia inicia claro, ficando nublado somente durante a tarde. Nuvens carregadas ainda rondarão a região. A temperatura oscila entre 14°C e 26°C.

Até a tarde de ontem havia chovido 56,4mm, o que representa 46% da média prevista para o mês de abril, que é de 118,2. “Devemos fechar o mês com a quantidade de chuva dentro da média”, avalia o observador meteorológico.

Gostou? Compartilhe