Encerra no final desta semana o prazo de inscrição para os interessados em ser Mediadores Comunitários do projeto Justiça Comunitária. Ao todo são 30 vagas, sendo 20 para titulares e 10 para suplentes. Os titulares recebem auxílio durante 15 meses de R$ 140.
O projeto vai ser realizado no bairro Záchia e Valinhos, portanto somente moradores desses bairros poderão se inscrever. Os cadastros estão sendo realizados na direção da Escola CoronelSebastião Rocha, no Bairro Valinhos, e na Escola Guaracy Barroso Marinho, no Bairro José Alexandre Zachia. É necessário o documento de identidade, CPF e comprovante de residência.
A Equipe Técnica do Projeto é da IMED e o Projeto Justiça Comunitária é coordenado pelo professor Mauro Gaglietti. A abertura oficial e a inauguração da Casa de Mediação, localizada na rua Sebastião Resende, 58, Zachia, está programada para julho.
Nos meses de maio e junho ocorrerão cursos de sensibilização, formação e capacitação, com 60 vagas, para as lideranças comunitárias dos bairros Zachia e Valinhos, equipe técnica e os estudantes voluntários.