Codepas abrirá licitação para compra de caminhões

Contratação de mão-de-obra para o recolhimento de lixo também será licitada pela companhia

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Redação ON

A Codepas abrirá em breve a licitação para a compra de quatro caminhões que serão utilizados no recolhimento de lixo da cidade. O investimento que deverá chegar a R$ 800 mil dará um reforço ao serviço. A companhia é responsável pelo recolhimento dos resíduos desde o ano passado. O contrato emergencial vence no mês de agosto.

Conforme o diretor administrativo da Codepas, Rafael de Moraes, será licitada toda mão-de-obra para a coleta seletiva e orgânica. “Caminhões e máquinas na parte dos bairros serão licitados. Na parte central, dos contêineres, e toda a parte do interior que é feita hoje pelo caminhão baú, vai ser feito pela Codepas”, esclarece. Serão adquiridos três caminhões compactadores e um caminhão baú.

Moraes salienta que a companhia conseguiu regularizar o recolhimento de resíduos na cidade desde que assumiu o serviço.  “Também estamos conscientes de que temos que avançar bastante na área da coleta seletiva nos bairros, e não ficar só na área central. Hoje trabalhamos com sete caminhões e vamos trabalhar a partir de agosto com nove caminhões. Isso vai nos possibilitar, operacionalmente, ampliar essa coleta seletiva e atender ainda melhor a comunidade passo-fundense”, garante.

Economia

A aquisição de novos veículos representará ainda economia nas licitações que serão realizadas para a realização da coleta. “Estamos fazendo o possível para que até agosto tenhamos esses caminhões. A gente sabe que existe toda uma parte burocrática da licitação, e toda a parte da fabricação das máquinas. As empresas que fornecem esse material têm toda a parte do caminhão, o compactador. Estamos correndo atrás disso para que possamos estar com os equipamentos prontos”, finaliza.

Gostou? Compartilhe