Greve deixa 300 clientes sem telefone na Lucas Araújo

Trabalhadores estão parados desde a semana passada em todo o Estado reivindicando aumento salarial

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Redação ON    

A greve dos trabalhadores telefônicos da RM Empresa, prestadora de serviço para a OI, já começa a causar prejuízos aos clientes em Passo Fundo. Ontem à tarde, um caminhão, transportando uma máquina, enroscou na rede elétrica, na rua do Retiro, bairro Lucas Araújo, e provocou danos na fiação, deixando pelo menos 300 clientes sem serviço de telefonia e internet.  Desde sexta-feira, estão suspensos serviços de manutenção de telefonia fixa e móvel, orelhões,  e internet. Apenas chamadas para consertos de telefones de emergência estão sendo atendidas.

A categoria busca aumento salarial de 10%. O mesmo índice também é reivindicado em itens como auxílio creche, filho especial e cesta básica. Representantes do Sindicato dos Telefônicos do Rio Grande do Sul e diretores da empresas passaram o dia em negociação. Apesar dos avanços nas propostas, os trabalhadores decidiram pela manutenção da greve. A empresa ofereceu aumento de R$ 9, para R$ 9,90 do ticket refeição e reajuste salarial de 6.7%. “Realmente houve uma melhora, mas ainda está muito abaixo da nossa proposta. Queremos R$ 15 para o ticket e aumento no salário de 10%” diz o diretor regional do Sinttel, Everton Barbosa. Segundo ele, as negociações seguiriam até às 23 horas de ontem. No Estado, são aproximadamente dois mil funcionários paralisados. Em Passo Fundo, dos 45 profissionais, 37 aderiram à greve.


Gostou? Compartilhe