Mínimas ficarão abaixo da média

Temperatura mais baixa do ano foi registrada na madrugada desta quarta-feira e tendência de frio permanece

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Redação ON

Quem gosta de temperaturas baixas está feliz com o clima dos últimos dias. Foi registrada na madrugada dessa quarta-feira a temperatura mais baixa do ano, de 8,5°C. Segundo o observador meteorológico da Embrapa Trigo, Ivegndonei Sampaio, o ar seco polar que se instalou na região irá predominar até o final de semana e as temperaturas vão se manter típicas da estação de outono.

Sampaio diz que para esse mês a previsão é que as temperaturas mínimas oscilem entre 6°C e 8°C e as máximas entre 22 e 24°C. “Nesses primeiros dias as máximas ainda não passaram dos 20°C e essa vai ser uma tendência do mês. Os prognósticos apontam que as temperaturas mínimas vão ficar abaixo da média do mês”, ressalta. Para os dois próximos meses a previsão também será de temperaturas mínimas abaixo da média. Em julho, com a chegada do inverno, o tempo irá ser frio e úmido. “O trimestre terá chuva acima do padrão climatológico. O prognóstico não descarta a ocorrência de neve em julho em nossa região”, destaca.

Previsão
Sampaio ressalta que no mês de maio é comum a grande oscilação de temperatura, que ocorre principalmente durante a madrugada. Em lugares mais baixos pode até mesmo ocorrer geadas. Para essa quinta-feira a previsão é de tempo claro a parcialmente nublado. As temperaturas oscilam entre 8°C e 21°C. Na sexta-feira o tempo permanece igual. As mínimas podem chegar a 8°C e a máxima não ultrapassa os 21°C.

Já no final de semana, no sábado o tempo abre e o céu fica claro. A temperatura sobe um pouco, ficando entre 9°C e 24°C. No domingo o tempo muda um pouco. O dia inicia claro, mas a partir da tarde aumenta a nebulosidade, podendo ocorrer pancadas de chuva no já no início da noite. A temperatura varia entre 11°C e 24°C. “Dentro da normalidade, começa a esfriar mesmo na segunda quinzena de maio”, finaliza

Gostou? Compartilhe