CME alerta para que pais fiquem atentos

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Responsável por fixar as normas na educação infantil passo-fundense, reunindo escolas municipais, assistenciais e particulares, o Conselho Municipal de Educação (CME), ressalta que os pais devem ficar atentos na hora de matricular os filhos. Considerada a primeira etapa da educação básica, a escola de educação infantil caracteriza-se por ser um espaço socializado com uma infra-estrutura adequada à faixa etária.

De acordo com a presidenta do CME, professora Carla Corrales Garcez, os pais devem prestar atenção em alguns critérios, como por exemplo se a escola  possui autorização do CME para funcionamento,  alvará da Secretaria da Saúde e de prevenção e proteção contra incêndio, documentos esses, que deverão ficar visíveis. Outro ponto importante é a formação dos professores, que devem ter curso superior em Pedagogia anos Iniciais ou Educação Infantil.

Carla frisou ainda, que os pais devem visitar a escola, observando o espaço físico, desde o parquinho até as salas de aula. “Como será o lanche? A escola oferece ou a criança irá trazer de casa? Onde as crianças lancham? Tem refeitório? Quem faz o cardápio e quem prepara os lanches? Essas são algumas das perguntas que os pais precisam saber as respostas ”, acrescentou ela. Através da comissão de educação infantil do CME são realizadas visitas de acompanhamento e orientação às escolas para que se estruturem dentro das normas fixadas nas resoluções. Mais informações pelo fone (54) 33121171.











Gostou? Compartilhe