Rede de farmácia busca regularizar central de distribuição

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O deputado estadual, Diógenes Basegio (PDT) acompanhou os representantes da rede de Farmácias São João em audiência com o secretário de Saúde, Ciro Simoni. Aida Ramadan e Fernando Lusa representaram a empresa. A rede de farmácias busca a regularização das centrais de distribuição próprias para estabelecimentos farmacêuticos. A reunião, aconteceu na terça-feira, 10, na Secretaria Estadual de Saúde.

Dr. Basegio foi o interlocutor da audiência e apresentou ao secretário a empresa com sede em Passo Fundo, que já tem cerca de 200 filiais distribuídas por todo o Rio Grande do Sul. A rede emprega aproximadamente 3.500 funcionários.

Aida explicou ao secretário que a assim como a Rede São João outras empresas enfrentam a mesma dificuldade, a falta de legislação sobre a implantação de uma central de distribuição de medicamentos para redes que precisam acondicionar os medicamentos para posterior distribuição para suas filiais. Ainda destacou que a Lei 5.991, de 1973, que dispõe sobre o Controle Sanitário do Comércio de Drogas, Medicamentos, Insumos Farmacêuticos e Correlatos não prevê casos com estes. Há apenas regulamentação para centrais de distribuição que comercializam medicamentos.

O secretário recebeu o ofício que será encaminhado ao corpo técnico do órgão para uma posterior orientação. Entretanto, Simoni adiantou que esta ação é incumbência do governo federal. O secretário parabenizou a empresa pela iniciativa e interesse em formalizar essa regulamentação.

Gostou? Compartilhe