Passo Fundo voltará a se credenciar para a CTS

Município teria sido desclassificado por não atender requisitos na rede hoteleira e no aeroporto

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Redação ON

O Comitê municipal da Copa vai se reunir na próxima quinta-feira para debater estratégia que busca a reposição de Passo Fundo em nova seleção da Fifa para que a cidade seja aceita como CTS (Centro de Treinamento). A decisão de reavaliar esta possibilidade surgiu depois que o secretário municipal de Desporto e Cultura, Alex Necker, recebeu informações sobre os motivos que deixaram o município fora da primeira seleção. O Comitê Gestor da Copa 2014 entendeu que a cidade não oferece hotéis adequados e que atendam os requisitos e que o aeroporto indicado não opera aeronave de 120 lugares, além do que o aeroporto indicado está muito distante. O documento foi assinado pelo responsável do comitê no Estado, Ricardo Nunes.
Em agosto será reaberto o prazo para recadastramento de municípios que desejam receber alguma seleção que vai disputar a Copa do Mundo 2014, que será no Brasil. Passo Fundo voltará a se credenciar, segundo o secretário.

Diante disso, Necker já entrou em contato com o presidente da Acisa, Aido  Fante, marcando uma reunião do comitê municipal da copa, na sede da entidade, quinta-feira, às 17h30. “Vamos em conjunto procurar sanar esses apontamentos do relatório da Fifa e habilitar Passo Fundo como uma das sedes das seleções”, observou o secretário, lembrando que o Estado já anunciou investimentos para ampliação do aeroporto Lauro Kourtz.

Necker acha que é possível que o aeroporto tenha as obras necessárias para receber as aeronaves exigidas pela Fifa. Além disso, ele tem certeza que a cidade tem excelentes hotéis, em condições de atender a demanda.

Gostou? Compartilhe